Obras e Energia
Projeto Arquitetônico
Resumo: O Projeto Arquitetônico é voltado para construções que partem do zero, com o objetivo de criar plantas baseadas nas necessidades do cliente, seguindo as regulamentações do local e as normas técnicas. Dessa forma, permite que o cliente tenha uma visualização da obra, garantia de uma boa execução, prevenção dos riscos e levantamento dos custos.
Descrição completa: O Projeto Arquitetônico é indicado para um espaço no qual o proprietário deseja ter um local totalmente planejado, evitando eventuais riscos durante a construção. A execução do projeto é feita em quatro etapas: Levantamento de Dados, Estudo Preliminar, Anteprojeto e Projeto Executivo. Cada uma dessas etapas têm um papel importante para a execução de um projeto de qualidade e, consequentemente, da obra.
Durante o levantamento de dados, são feitas avaliações no terreno e em seu entorno, e o cliente indica seus objetivos e o que espera no projeto.
O estudo preliminar tem como base estruturar a ideia do projeto junto com as necessidades dos clientes.
Partindo das informações levantadas é feito o anteprojeto, onde é realizada tanto a planta baixa quanto a planta de layout, permitindo, dessa forma uma análise geral dos ambientes e como podem estar a disposição do mobiliário.
Quando finalizado é dado início ao projeto executivo que passa um detalhamento maior do projeto, além de ser possível já dar início ao projeto estrutural, de hidráulica e elétrica.

Descrição da imagem: plantas de Layout e de paginação

Maquete 3D
Resumo: A maquete eletrônica é uma simulação 3D de um projeto arquitetônico, assim possibilitando uma melhor visualização do futuro cômodo. Tendo como objetivo a criação de imagens realistas de seus ambientes, facilitando a visualização e entendimento para o cliente em relação ao projeto.
Descrição completa: É indicado principalmente para clientes que estão reformando ou até mesmo redecorando seus cômodos. Com a maquete 3D torna-se mais fácil a visualização do projeto finalizado. Assim ajudando na pré-visualização do cômodo, economizando recursos, facilitando na construção, e o mais importante, deixando a parte estética e decorativa muito mais personalizada e agradável ao cliente.
Para realizar a maquete eletrônica, ela é dividida em partes sendo:
- Planta de Layout: Onde será identificado cada cômodo e todos os ambientes, e assim posicionando também todos os móveis. Esta etapa é a base para o início da maquete 3D.
- Modelagem: É o primeiro passo para o desenvolvimento do modelo 3D, para isso é necessário todas as medidas dos cômodos e ambientes. Após os espaços serem divididos inicia-se o posicionamento dos móveis, já pré definidos na etapa anterior.
- Renderização: Esta é a parte mais complexa de todo o processo. É neste momento que todos os materiais são texturizados para que a modelagem fique o mais realista possível.
- Pós-produção: Última parte do processo que é indispensável, nesta é utilizado um programa de edição que supra as necessidades para melhorar as imagens do projeto.

Descrição da imagem: Foto renderizada de escritório

Reforma
Resumo: O projeto de reforma consiste em uma série de plantas com as modificações desejadas em um ambiente já existente, e serão elaboradas com base nas necessidades e dores do cliente e sendo regulamentadas por normas. Dessa maneira, será possível garantir eventuais riscos, ter a visualização da obra, bem como uma garantia de boa execução, e levantamento dos custos.
Descrição completa: O projeto de reforma tem como objetivo transformar um ambiente já existente a partir dos desejos e gostos do cliente, seguindo as normas técnicas, sendo indicado para aqueles que têm um espaço e querem alterá-lo de acordo com suas necessidades. Com ele, é possível ter uma visualização da obra e, consequentemente, é possível prevenir riscos, além de uma garantia de boa execução.
O processo é feito em três etapas: Levantamento de Dados e Planta Atual, Anteprojeto e Projeto Executivo. Durante o Levantamento de Dados é preciso ter a planta atual do espaço a ser reformada. Caso o proprietário não a tenha, será feita uma visita técnica para coletar as medidas e os dados e, posteriormente, fazer a planta com a situação atual. A próxima fase será o Anteprojeto, na qual serão definidas as dimensões e as características da obra, fazendo-se a planta baixa de cada ambiente, que terão as informações e servirão de base para desenvolver as outras plantas. Por fim, a última fase será o Projeto Executivo. Nele, além de haver o detalhamento da planta baixa, serão feitos os cortes, as vistas e as elevações e será nessa etapa que deverá se integrar os chamados projetos complementares, como o elétrico e o hidráulico.

Descrição da imagem: plantas de Layout e de paginação

Instalações elétricas
Instalação elétrica consiste na elaboração de um projeto, onde é seguido pela norma técnica brasileira, com o intuito de garantir o planejamento da rede elétrica de um estabelecimento.
Esse projeto tem como finalidade dimensionar circuitos elétricos e seus dispositivos, incluindo tipo e potência das luminárias em cada ambiente, calculando pontos de tomadas gerais e específicas para diferentes equipamentos, sendo fixos ou móveis, também como seção dos condutores e eletrodutos para o funcionamento seguro de uma instalação.
O serviço tem respaldo para garantir que as necessidades do cliente sejam atendidas seguindo as normas previstas, compreendendo o conjunto de plantas, memorial descritivo e de cálculo e uma prévia orçamentária ( A seguir utilizar algum case de sucesso).
Projeto Fotovoltaico
O projeto de instalação de placas fotovoltaicas consiste na otimização do uso da energia solar para os usos elétricos em geral.
A nossa equipe é responsável por fazer o dimensionamento correto de todos os detalhes do projeto que são essenciais na hora da instalação, como o número adequado de placas solares, o inversor mais apropriado e diversos outros fatores.
Entendendo a problemática, a demanda real do cliente e o uso que ele irá fazer dessa energia se torna possível fazer o projeto fotovoltaico com o menor custo possível e o mais adequado para sua edificação.
O projeto Fotovoltaico além de contribuir com o meio ambiente por ser uma fonte renovável de energia, também é um investimento que, a longo prazo, acaba dando retorno financeiro!
PMOC
PMOC é um Plano de Manutenção, Operação e Controle para Ar Condicionados, voltados para a melhora na eficiência e utilização do seu AC.É obrigatório por lei (13.589/2018) no Estado de São Paulo, sujeito a multa. Dessa maneira, entregamos um laudo técnico comprovando que foi realizado o serviço. Assinar esse serviço traz diversos benefícios para o comprador, como:
- Economia na conta de luz
- Melhor qualidade no ar do seu ambiente
- Melhor eficiência no uso do seu Ar Condicionado
- Acompanhamento frequente do aparelho
- Menor utilização de energia para o funcionamento do equipamento
- Limpeza do Aparelho
Laudo Técnico que comprova que o serviço foi realizado
Esse projeto tem como finalidade dimensionar circuitos elétricos e seus dispositivos, incluindo tipo e potência das luminárias em cada ambiente, calculando pontos de tomadas gerais e específicas para diferentes equipamentos, sendo fixos ou móveis, também como seção dos condutores e eletrodutos para o funcionamento seguro de uma instalação.
O serviço tem respaldo para garantir que as necessidades do cliente sejam atendidas seguindo as normas previstas, compreendendo o conjunto de plantas, memorial descritivo e de cálculo e uma prévia orçamentária ( A seguir utilizar algum case de sucesso).
Gostou da ideia?
Contate nossa equipe, ela está pronta para te atender!