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Plano de Negócios

Plano financeiro

O plano financeiro serve para apontar as diretrizes que sustentarão a rentabilidade da operação, estabelecendo as ferramentas de controle para garantir a saúde do caixa e o cumprimento das metas propostas para curto, médio e longo prazos. 

Para isso realizamos o estudo e análise para a organização financeira da empresa, fornecendo uma planilha com todas as informações pertinentes para o controle financeiro do negócio. Além disso, é levado em consideração a compra de matérias- primas ou mercadorias, o financiamento das vendas e o pagamento das despesas, além de indicadores de viabilidade e análise de cenários financeiros da empresa.

Para quem é indicado:

É indicado para quem deseja ter um controle melhor dos seus gastos e ganhos, organizar as informações financeiras do negócio, e ter uma noção da viabilidade financeira da empresa.

Benefícios:

  1. Projeções mensais e anuais
  2. Controle do fluxo de caixa
  3. Demonstração de resultados
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Planejamento estratégico

O planejamento estratégico é um estudo realizado para entender as necessidades do negócio e do mercado em que está inserido, sendo assim, uma análise tanto de fatores externos como de internos da empresa. A partir deste estudo definimos estratégias e tomadas de decisões a longo prazo, a fim de atingir os objetivos e metas indicadas que serão o norte da empresa.  

Para o estudo de fatores externos utilizamos de ferramentas que nos auxiliem a entender questões políticas, sociais, econômicas, ambientais, entre outros fatores que possam intervir indiretamente no negócio. Já em relação aos fatores internos, analisamos quais pontos positivos e negativos a empresa possui atualmente e que influenciam diretamente o seu desenvolvimento no mercado.

Cada empresa tem sua missão, sendo a razão da sua existência e qual papel ela exerce internamente e externamente; a visão, responsável por nortear os colaboradores da empresa, definindo onde a empresa quer chegar de acordo com seus objetivos e metas, e os valores sendo o conjunto de características de determinada pessoa ou organização. Alinhando com a missão, visão e valores da empresa e os estudos realizados, definimos metas a longo prazo, ou seja objetivos que vão permear-lá no futuro. 

Para quem é indicado:

É indicado para todos que querem entender melhor o próprio negócio, a fim de auxiliar no entendimento e desenvolvimento de seus objetivos.

Benefícios:

  1. Definição de projeções para a empresa 
  2. Posição do negócio quanto ao mercado atual
  3. Melhor entendendimento sobre o próprio negócio
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planejamento-estrategico-pesquisa-digital

Plano operacional

No plano operacional definimos metas e indicadores a curto e médio prazo que auxiliem no controle das ações que são realizadas pela empresa no dia a dia, descrevendo tarefas a serem realizadas pelos colaboradores. Tudo isso com o objetivo de garantir uma padronização e melhor qualidade do serviço prestado ou produto vendido. 

Esse plano identifica responsabilidades, atividades, recursos, divide tarefas e define responsáveis a serem feitos pelo empresa no decorrer do tempo e que irão auxiliar no seu crescimento e dar suporte para que consiga atingir os seus objetivos. Seu foco é a eficiência, ou seja, há a ênfase nos meios, enquanto o planejamento estratégico e tático tem foco na eficácia, que são os fins.

Para quem é indicado: 

É indicado para aqueles que buscam controlar melhor as ações do dia a dia da empresa, além de buscar novas ideias, e metas a curto e médio prazo que ajudem no crescimento do negócio.

Benefícios: 

  1. Clareza quanto às funções dos colaboradores
  2. Organização no dia a dia da empresa 
  3. Padronização dos serviços 
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Plano de MKT

Realizamos um planejamento de toda a parte expositiva da empresa, englobando questões como: a descrição de produtos e serviços, estratégias de conteúdos para serem divulgados nas redes sociais, identidade visual, estratégias promocionais, entre outras ferramentas que auxiliem para a imagem e a comunicação da marca com o público. Podemos dizer que toda essa estrutura de comercialização é baseada na definição de: produto, preço, praça (local) e promoção.

Também estudamos quais são as tendências do mercado no mundo da comunicação, e como as marcas concorrentes se portam em suas mídias sociais, a fim de entendermos quais pontos podem ser melhorados no negócio para se adequar ao mercado atual. Alinhado com o MVV da marca, buscamos formas de humanizar a marca em suas mídias sociais, a fim de fidelizar novos clientes.

Para quem é indicado: 

É indicado para quem deseja possuir estratégias de comunicação e comerciais cada vez mais profissionais, e adequadas à realidade da empresa e do mercado.

Benefícios: 

  1. Estratégias promocionais
  2. Estrutura de comercialização
  3. Estratégias para as mídias sociais
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Análise de mercado

Uma análise que busca entender o mercado em que a empresa está atuando, identificando os concorrentes e verificando os diferentes tipos de fornecedores, por meio de pesquisas, como entrevistas e formulários, os quais fornecem dados importantes para auxiliar nesse processo. Além disso, é utilizado ferramentas que servem para entender melhor o público, quais são suas preferências, e como a empresa deve se portar para atraí-los.

A pesquisa de concorrentes é feita a partir dos que estão no mesmo ramo e possuem o mesmo porte, com a finalidade de entender questões relevantes, como preço, atendimento, produtos, formas de entrega e etc. Já o estudo dos fornecedores, são pesquisas realizadas a fim de levantar informações de preços, qualidade, e custo-benefício no mercado das matérias-primas necessárias para o funcionamento da empresa.

Para quem é indicado:

É indicado para aqueles que buscam entender melhor as vontades do público, possuir um maior conhecimento de como atrair mais clientes, ter uma noção de quais as vantagens e desvantagens que o negócio possui em comparação aos concorrentes, e encontrar maneiras mais eficientes de utilização dos recursos para a empresa.

Benefícios:

  1. Identificar concorrentes e fornecedores
  2. Identificar pontos negativos e positivos da empresa
  3. Entender melhor o público da empresa
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